Prefeitura de Curimatá da inicio a preparação do solo na localidade Boca da Catinga

Uma das fortes características do agricultor é a esperança, pois bastam as primeiras chuvas caírem que já começam a semear a terra. Sabedor desta fé que o homem do campo tem nas chuvas, o prefeito Valdecir Júnior autorizou o início da aração das terras no município de Curimatá.

Na manhã desta terça-feira, 13 de novembro de 2018, o gestor acompanhou o inicio do projeto “Mais Dignidade ao Homem do Campo”, na localidade Boca da Catinga, o objetivo desse projeto consiste na preparação da terra para o plantio de milho, feijão, melancia e capim( para ovinos, bovinos e caprinos), a aração é importante pois descompacta o solo e proporciona maior crescimento das raízes.

Nessa localidade são três famílias beneficiadas, cerca de 20 pessoas. Para a moradora Aurenilde Barbosa esse projeto da prefeitura significa que o homem do campo pela primeira vez esta sendo visto pelo poder publico municipal, com relação a ter um tratamento diferenciado para receber incentivos para o plantio da lavoura. “esse incentivo nos ajuda a ternos nossa própria independência.”

Para o prefeito Valdecir Junior o apoio aos agricultores rurais sempre foi tratado como prioridade. “A disponibilização do apoio técnico necessário, melhoria das condições das estradas vicinais para um melhor escoamento da produção e, agora o projeto “Mais dignidade ao homem do campo”, onde levaremos tratores para a aração das terras, essas máquinas vêm proporcionar um ambiente de trabalho mais saudável e moderno, melhorando a situação atual dos agricultores do nosso município, que faziam o trabalho de forma manual ou com maquinário alugado.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *