Prefeito de Curimatá faz entrega da primeira Academia ao ar Livre

Prefeito de Curimatá faz entrega da primeira Academia ao ar Livre

A administração de Curimatá, nesta última segunda-feira, 23 de abril, entregou oficialmente à população, a Academia ao Ar Livre instalada na praça Abdias Albuquerque, centro. Estiveram presentes a equipe do poder Executivo, Vereadores, secretários e a população que de modo solene deram início às atividades.

Pensando sempre no bem estar e buscando proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população, o prefeito Valdecir Júnior pontuou que promover a prática de esportes é atividades físicas e promover o bem da população. “Todas as pessoas que cuidam da saúde desde a juventude e permanecem praticando quaisquer atividades até a terceira idade, tem grandes chances de prevenir e evitar doenças. Por este motivo, temos o prazer de proporcionar essa oportunidade de forma gratuita a população.” O prefeito ainda reafirmou seu compromisso com o esporte e a saúde pela Reconstrução do Município.

As academias ao ar livre são equipamentos de ginástica instalados em espaços públicos com condições de acessibilidade, visando fomentar a prática regular de atividade física pela população. São voltados para utilização de pessoas com idade acima de 12 anos, preferencialmente pertencentes à faixa etária de idosos. Dessa maneira combatem o sedentarismo e contribuem para a minimização do risco de doenças, além de fomentar a revitalização de espaços públicos para esporte e lazer.

œ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *