Administração Municipal de Curimatá, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Alimentação e Nutrição Escolar, realizou capacitação para profissionais envolvidos no PNAE

A Administração Municipal de Curimatá, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE), realizou nesta quinta-feira, 28 de novembro de 2019, no Centro Social Urbano a capacitação para profissionais envolvidos no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A formação teve por objetivo qualificar ainda mais os profissionais do município e estabelecer parcerias para aquisição de produtos da Agricultura Familiar no município de Curimatá.

Os técnicos do CECANE, Amália de Jesus Moura Sinimbu e Waldemir Ferreira da Silva Filho estiveram presentes no município, realizando visita de apoio técnico durante o período de 25 a 28 de novembro. No último dia realizaram a capacitação. “Estas capacitações são importantes, pois podemos ampliar nossa visão no âmbito da merenda escolar. Durante a visita foram destacados pontos da alimentação escolar, o andamento do controle e qualidade e outros pontos positivos, que foram notificados pelos agentes. É claro que temos ajuste a fazer, e vamos nos empenhar para nos adequar e oferecer o melhor para nossos alunos”, afirmou a secretaria de educação Anubete Angelino.

Durante a formação as merendeiras, numa , membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), secretaria de educação Ana Cláudia e nutricionista do município de Júlio Borges, diretores, coordenadores estiveram interagindo e tirando dúvidas. Além disso, foram debatidos assuntos referentes à elaboração e implantação do Manual de Boas Práticas, de acordo com a realidade de cada unidade escolar; a interação com os empreendedores familiares rurais de forma a conhecer a produção local; aplicação do teste de aceitabilidade dos alimentos; planejamento e acompanhamento dos cardápios da alimentação escolar. Além de ações na área da educação alimentar e nutricional para a comunidade escolar, sendo articuladas com a coordenação pedagógica da escola da rede, entre outros assuntos.

“Não temos poupado esforços para que a merenda escolar chegue a quem é de direito com muita responsabilidade e qualidade. Nosso intuito é sempre valorizar os nossos estudantes, oferecendo uma merenda nutritiva e saudável, sabemos que para ter um bom desempenho educacional, as crianças, jovens precisam está bem alimentadas”, enfatizou o prefeito Valdecir Júnior.