Administração Municipal de Curimatá leva mais uma edição da “Prefeitura Itinerante” na localidade Matos

O Projeto “Prefeitura Itinerante” da Administração Municipal de Curimatá foi à comunidade Matos, na última terça feira, dia 08 de outubro de 2019, coincidindo com o período dos festejos da Padroeira daquela localidade “Nossa Senhora Aparecida”, reunindo uma multidão de todos os povoados da região norte e noroeste do Município.

Estiveram presentes os vereadores Ivandi, Luziene, Tiago e Zemar. Os secretários municipais de Assistência Social Hilma Vanda, de Educação Anubete Angelino, de Esportes Cristiano Dourado, de Finanças Kleber Carvalho, de Infraestrutura Adna Nepomuceno, de Saúde Maria das Neves Jacobina, a Controladora Geral do Município Alba Regina, a Assessora Juridica Haudamara Nogueira, o Chefe de Gabinete Josonilson Miranda. Durante o evento a polícia militar esteve presente durante todo o evento dando total apoio.

Nessa Edição, a Administração levou significativos serviços ofertados pela Gestão, aproximando ainda mais a Administração das pessoas que mais precisam, como atendimento médico, de enfermagem, dentistas, psicólogos, nutrição, fisioterapia, atendimento do Bolsa Família. Um dia de beleza com cabeleireiras e manicure. A secretaria de Assistência Social Vanda Albuquerque relatou como é gratificante levar os serviços da Administração para perto das pessoas que mais precisam. “É um dia especial para servirmos a comunidade. Esse projeto tem levado à zona rural do município diversas ações na garantia de proporcionar ainda mais qualidade de vida aos Curimataenses”.

O prefeito Valdecir Júnior ressaltou a importância da gestão pública ter uma atenção especial, trazendo propostas e podendo está mais perto do povo, conhecendo de perto a realidade de cada um. “É o nosso papel enquanto poder público ajudar as pessoas das localidades que às vezes nao tem acesso aos serviços públicos e dar suporte para que tenham uma vida com mais dignidade. A inauguração deste consultório odontológico propiciará uma saúde de referência, dando condições de elevarmos a auto estima das pessoas. A Prefeitura Itinerante é um projeto que chama a minha atenção e está levando uma série de serviços que irá contribuir com o bem-estar da nossa população! É muito gratificante, é uma maneira da gestão municipal está presente pertinho do povo.

A Secretária de Saude disse que fará tudo o que estiver ao seu alcance para que a população tenha saúde pública de qualidade, “nós sabemos que as necessidades da população são grandes, estamos fazendo o que está ao nosso alcance para prestar um serviço eficiente na saúde, como é o caso do consultório odontológico dos Matos, onde nessa ação já foi realizado profilaxia e aplicação de flúor.

Durante o desenvolvimento das ações o Prefeito Valdecir Júnior visitou algumas casas da comunidade, estreitando relações e escutando sugestões. Participou dos jogos de futebol, onde a localidade Baixão de Euzébio foi a campeã. Segundo o secretário de Esportes Cristiano Dourado, a realização deste evento mostra o compromisso do prefeito Valdecir Júnior com o esporte municipal, tendo em vista que desde o início da gestão a Secretaria já promoveu vários eventos esportivos na zona urbana e rural.”0 esporte tem o poder transformador, aumenta a capacidade disciplinar e educativa”.