Administração Municipal de Curimatá promoveu ação alusiva ao Dia Mundial de Combate às Drogas, o gestor aproveitou a oportunidade e entregou à população uma VAN

Em uma ação alusiva ao Dia Mundial de Combate às Drogas, promovida pela Administração Municipal de Curimatá, através da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Conselho Tutelar em parceria com a Policia Militar e membros da sociedade civil organizada, realizaram na manhã desta quarta-feira, 26 de junho de 2019, um grande evento com a participação do Prefeito Valdecir Junior, secretários da Administração, Diretores e Coordenadores de Escolas, Professores, advogados e centenas de estudantes da rede municipal e estadual de ensino.

As palestras sobre os riscos, prevenção e combate às drogas foram conduzidas pelo Comandante do Batalhão da Polícia Militar Capitão Gomes, pelo advogado Dodge Bastos, pela Conselheira Tutelar Lia Sidneia, pela Psicóloga Dra Carol, pela Coordenadora da Atenção Básica Enfermeira Halana Melo e pela Secretária de Saúde Maria das Neves. A secretária de saúde Maria das Neves destacou que a presença dos estudantes mostra a união das instituições em prol do combate às drogas. “A Educação é a mola mestra, por isso essa parceria é fundamental para nos ajudar a mostrar os malefícios das drogas às pessoas”.

A ação visou conscientizar a população sobre os riscos das drogas e prevenir as doenças adquiridas através do uso excessivo. O prefeito Valdecir Júnior destacou que essas ações promovidas pela Administração tem por objetivo chamar a atenção da sociedade, com o condão de que todos, juntos possam assumir e dividir essa responsabilidade e acredita que essas palestras preventivas são de extrema importância uma vez que objetiva a redução da inserção de pessoas nesse meio, principalmente jovens e adolescentes, público alvo daqueles que ganham dinheiro através das drogas. “A droga é um problema que, infelizmente está presente no nosso dia a dia, por isso temos a preocupação de alertar, orientando os nossos jovens sobre os malefícios causados pelos entorpecentes”.

Pensando que não se faz uma boa gestão sem pensar naqueles que necessitam, o gestor aproveitou a oportunidade e entregou à população uma Van, que vem de encontro com uma grande necessidade da Secretaria de Saúde, de transportar pacientes que são atendidos fora do município. É a primeira vez no município que se adquire uma Van para o transporte de pacientes com adaptação para aqueles que têm dificuldade de locomoção. “Seguimos trabalhando para cumprir nosso compromisso com a saúde. Esse novo veículo irá atender as necessidades imediatas relativas ao transporte de pacientes, pensando ainda na inclusão de pessoas com necessidades especiais.” pontuou o prefeito.