Cerimônia de hasteamento das bandeiras e inaugurações marcam a abertura oficial das comemorações dos 66 anos de Curimatá

A cerimônia de hasteamento das bandeiras, realizada no início da manhã deste sábado, 26 de Outubro de 2019, em frente à prefeitura, marcou a abertura oficial das comemorações dos 66 anos de emancipação política de Curimatá.

Após a solenidade cívica que contou com a presença dos alunos da rede municipal e estadual de ensino, vereadores, representantes religiosos, secretários municipais, o prefeito Valdecir Júnior inaugurou o Projeto “Cidade Digital” que oferecerá internet gratuita para a população. De acordo com o prefeito a internet disponibilizada aumenta a oportunidade de acesso à rede e é o primeiro passo para este projeto que tem como objetivo principal levar internet para todos e possibilitar o início do processo de inclusão digital do município. “Esta ação faz com que a cidade de Curimatá entre no grupo das cidades a fornecer gratuitamente este tipo de serviço, além de ser um importante presente que entregamos ao povo durante as festividades de Emancipação Política”.

Na oportunidade também foi inaugurado a Sala do Empreendedor de Curimatá. O representante do SEBRAE, Henrique falou da importância da sala do empreendedor no município, uma vez que Curimatá já tem as características de um município polo, e a sala do empreendedor vem para fortalecer esse espírito empreendedor que existe o município. Esses são os passos de uma política que visa melhorar o ambiente de negócios através da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos empreendedores, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual sejam aplicados no município, proporcionando o desenvolvimento econômico local.

O prefeito Valdecir Júnior falou sobre a importância de todos no processo de crescimento do município e convocou toda a comunidade, que junto ao poder público, unissem forças para trabalhar em prol do município. Todo empenho do seu trabalho é no sentido de promover e melhorar a qualidade de vida do bem maior, que são as pessoas deste município. “Por isso, neste aniversário de 66 anos, convido a cada um de vocês, secretários, funcionários, vereadores, autoridades eclesiásticas, munícipes para juntos construirmos uma cidade cada vez melhor de se viver. Vamos trabalhar para todos, investindo na formação de nossas crianças, na qualificação e na geração de trabalho. Com a sala, a Administração oferece todas as facilidades para os micro e pequenos empreendedores abrirem seus negócios, além da oferta de cursos de capacitação, o que vai contribuir consideravelmente com o crescimento do mercado local. O objetivo é impulsionar os pequenos negócios no município, para geração de mais emprego e renda”.

Promover o desenvolvimento, reforça a independência política e social de uma cidade. Curimatá completará 66 anos trazendo inúmeros projetos positivos, apresentando aos Curimataenses uma crescente ascensão na sua democracia municipal.