Prefeito de Curimatá participa de reunião para Reabertura do Banco do Brasil

O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, esteve reunido nesta quinta-feira, 26 de abril de 2018 com o superintendente do Banco do Brasil, Pio Gomes, com o assessor Institucional do Banco do Brasil, Robert, com o comandante da Polícia Militar, Coronel Lindomar Castilho, o secretário de Seguranca estado do Piauí, Rubens da Silva e o Comandante do Policiamento dos Cerrados, Coronel Edson. No intuito de viabilizar a reativação do Banco do Brasil na cidade.

A agência mantinha uma expressiva movimentação, e desde o fechamento, aposentados, comerciantes, e a população em geral vem sofrendo com a falta de serviços bancários, após explosões em ações criminosas, onde no último assalto a agência destruída com um prejuízo de mais de um milhão de reais. Apenas serviços burocráticos, ao exemplo de cartões, abertura de conta, dúvidas, entre outros, estão sendo realizados. A instituição financeira exerce papel de fundamental importância na economia do município.

O prefeito avaliou o encontro como positivo e relatou que a agência será reaberta no próximo dia 10 de maio, o comando da Polícia Militar do Piauí se comprometeu em disponibilizar cerca de 20 policiais e o Município dará condições físicas, duas casas para os policiais que irão residir no Munícipio. “As pessoas do nosso munícipio, Avelino Lopes, Morro Cabeça no Tempo, Parnagua, Júlio Borges, algumas do município de Riacho Frio e Redenção, são obrigadas, a se deslocarem por até 150 quilômetros, às cidades vizinhas para realizar transações bancárias, vivendo um desconforto muito grande e consequentemente afetando a economia, que já é perceptiva pelos comerciantes. A reabertura da agência significa um trabalho social muito importante, que vai alavancar a economia não só de Curimatá, mas de toda a região, alem de dar mais comodidade aos nossos munícipes.