Prefeito Valdecir Júnior esteve reunido com a secretaria estadual de meio ambiente Sadia e o técnico em barragem da SEMAR Luciano Pessoa

Em buscas de soluções para melhorar a qualidade de vida dos Curimataenses, o prefeito Valdecir Júnior cumpriu agenda em Teresina, nesta quinta-feira, 03 de outubro de 2019.

Esteve reunido com a Sra. Sádia Gonçalves de Castro Secretária Estadual do Meio Ambiente e com o Técnico em Barragens da SEMAR Luciano Pessoa, tratando da possibilidade da abertura das comportas da barragem de algodões II.O município vem sofrendo com a falta de água e o gestor esta tomando as providências cabíveis como forma emergencial, por apenas 02 (dois) meses, a abertura das comportas da Barragem de Algodões II.

O prefeito Valdecir Júnior vem trabalhado para garantir que seja minimizado o sofrimento causado pela seca.”O assunto da abertura das comportas da Barragem de Algodões II, tem sido constantemente debatido nestes últimos dias, dessa forma quero esclarecer as medidas emergenciais tomadas, em resposta ao clamor popular sobre o fato, atendendo o interesse público, em cumprimento a nossa responsabilidade administrativa e por ser necessária a extrema transparência em nossas ações. Estamos pensando em amenizar o sofrimento da população que não tem acesso a nenhuma forma de água potável, queremos dar condições dignas para todos. Portanto, gostaria de contar com a colaboração de todos para enfrentarmos os desafios que estão por vir.”