Prefeito Valdecir Júnior faz balanço de obras e ações no Município

Em dois anos de gestão, os Curimataenses vivenciam um clima de reconstrução na cidade. O Governo Municipal tem investido em diversas frentes de trabalho para melhorar a qualidade de vida da população e reduzir os déficits de ações e empreendimentos acumulados ao longo dos últimos anos.

Os avanços em todas as áreas colocam o município de Curimatá em um horizonte de crescimento. “Fizemos um levantamento de todas as nossas ações para que os Curimataenses saibam o que esta sendo feito e como estamos cuidando da nossa cidade e da nossa gente”.

A Administração Municipal faz um balanço positivo, apesar da crise que afeta o país, esse resultado é fruto de um planejamento desde o início da gestão que permitiu que a Prefeitura pudesse, nesse momento de crise, colocar em pleno andamento a execução de projetos e obras. Uma das prioridades do início da gestão, foi a retirada do Município do Cadastro de Inadimplência – CAUC, o gestor fez um esforço para conseguir essa vitória. Com isso, Curimatá ficou apta a receber transferências para obras e investimentos por parte do Governo Federal ao município. “Sabíamos que não seria uma tarefa fácil, mas tratei como prioridade nos primeiros meses. Não posso deixar de enaltecer a dedicação da minha equipe de governo, que não economizou esforços. Nosso governo trata o dinheiro público com seriedade e zelo, buscando sempre o melhor para Curimatá”, frisou.

O ano de 2018 foi realmente muito positivo para a Administração Municipal, que mesmo em um período de grande crise econômica vivida pelo país, conseguiu se sobressair, e inaugurou várias obras e obteve inúmeras conquistas de grande importância para o desenvolvimento do Município, garantindo então a realização do sonho e melhoria de vida da população.

*Reforma do Centro de Convivência do Idoso – CCI.
*Construção do Estádio de Futebol.
*Reforma do SAMU.
*Reforma da Praça Abdias Albuquerque
*Instalação da academia popular na Praça Guerra e praça Abdias Albuquerque
*Iluminação do bairro Batateira
*Iluminação do bairro Nova Curimatá em fase de conclusão
*Aquisição de 03 ambulâncias,
01 Viatura de Polícia,
01 Trator agrícola
*Reabertura do Banco do Brasil
*Implantação do Batalhão de Polícia
*Calçamento da Avenida Barão do Paraim, Avenida Valdecir Rodrigues de Albuquerque e Rua Mestre Marcolino
*Reformas nas Unidades Basicas de Saúde da Vila Baio, Batateira e Nova Curimatá
*Construção da Unidade Básica de Saúde na Vila Branca
*Atenção total à Farmácia Básica e outros medicamentos
*Aquisição de um veículo DOBLO para a secretaria de Assistência Social
*Perfuração de poços artesianos
*Assinaturas de convênios para construção da praça do Hospital e do calçamento do bairro Batateira, rua Trindade, rua Messias do Lago, rua JK e Princesa Isabel. Recursos para compra de mais dois tratores.
*Aquisição de recursos para construção da praça de eventos na Nova Curimatá
*Implantação do programa Cidades Digitais.
*Cascalhamento de ruas na zona urbana
*Recuperação de estradas na zona rural
*Campanhas, palestras e caminhada em prol do enfrentamento da Violência e Exploração sexual de crianças e adolescentes, setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul.
*Casa de hospedagem em Teresina para tratamento de saúde
*Inovação nas barracas por tendas padronizadas nos festejos do município
*Encontro pedagógico dos servidores da educação
*Projeto mais Dignidade ao Homem do Campo
*Entrega de kits esportivos para times de futebol
*Natal Luz em Curimatá

Em pouco espaço de tempo a gestão reorganizou a cidade e já caminha a passos largos para o desenvolvimento.  “Curimatá voltou a ser amada, admirada e  respeitada. A cidade nunca devolveu tanto aos seus moradores a alegria de viver em um local que prospera a cada dia”, destacou o prefeito.