Prefeito Valdecir Júnior participa de reunião em busca de soluções para crise hídrica que está afetando o município de Curimatá

Em busca de soluções que possam amenizar a grave crise hídrica que está afetando o município de Curimatá, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 08 de agosto de 2019, uma reunião promovida pela Administração de Curimatá e contou com a presença do Prefeito Valdecir Júnior, o Comandante do 25°BC do Exercito Brasileiro, Coronel Márcio Costa, coordenador da 61 Operação carro pipa/Teresina, Capitão Veloso, Secretários municipais, Defesa Civil, Vereadores e agricultores rurais, no Centro Social Dr° Lucas Seixas Doca.

O objetivo foi a discussão de ações que possam, de forma emergencial, amenizar a crítica situação, como a atuação de módulo emergenciais (caminhões pipas) para abastecimento d’água no município, que fora solicitado feita pelo gestor há dois meses atrás, como também fazer o credenciamento extra de caminhões e sorteio de novas rotas, assinatura de contratos para o 4°trimestre (outubro, novembro e dezembro) de 2019.

O prefeito Valdecir Júnior tem buscado resolver o problema, apresentando soluções para amenizar a falta d’água, de modo a reduzir os efeitos da estiagem e não prejudicar os agricultores, seus animais e a produção agrícola. Tem se articulado junto ao Exército Brasileiro para resolver a situação.  “Reunimo-nos com o  Exército que atendeu a um pedido de emergência nosso tendo em vista  às dificuldades que o homem do campo  vem passando  por falta de água. Saímos satisfeitos, pois tivemos uma reunião concreta que é consequência de uma série de ações que temos desenvolvido.