Prefeitura realiza palestras sobre educação bucal nas escolas municipais

Cuidar da higiene bucal é extremamente importante e deve se tornar um hábito desde muito cedo. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, coordenado pela técnica em saúde bucal Greth Dias, realizaram o projeto “Saúde Bucal na Escola”, nas creches e escolas municipais, com o objetivo de inserir ou mudar hábitos de higiene bucal das crianças e adolescentes.

Nos dias 26 e 27 de Junho foram atendidas uma média de 500 crianças, de acordo com as dentistas Rafaella Guida e Suyane Pimentel, na prática o programa realiza palestras educativas sobre a formação dos dentes, desenvolvimento de cáries e doenças gengivais, formas de prevenção, técnica de escovação adequadas, o uso do fio dental e a importância das consultas odontológicas frequentes, aplicação de flúor e ainda foram entregues kits de higiene bucal.

A secretária de saúde Maria das Neves acredita que com esta ação estará reduzindo futuros problemas de saúde.” As escolas contribuem para a conscientização dos alunos que acabam sendo os grandes multiplicadores desse hábito, essa ação traz muitos resultados positivos e garante a prevenção, por isso, a nossa meta é fortalecer cada vez mais esse projeto que também é educativo, pois ensina a prevenção.” O prefeito Valdecir Júnior vem demostrando a preocupação em cuidar da população.” Estamos satisfeitos em ver que os nossos esforços estão promovendo resultados. Trabalho, diuturnamente, com esse propósito. Reconheço que temos que trabalhar muito mais. As pessoas, aos poucos, começam a perceber, constatar uma mudança positiva na administração de nossa cidade.”